Em vídeo, presidente diz que graças à internet todos podem ser formadores de opinião e pede apoio para candidata do PT

Em uma prévia do que deve ser a propaganda eleitoral na TV, a campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff , divulgou neste domingo um vídeo no qual o presidente Luiz Inácio Lula Silva pede o engajamento dos internautas na campanha da petista.

De terno preto e camisa azul, sem gravata, o presidente começa agradecendo os usuários da internet pela defesa do governo na rede. Na sequência pede apoio a Dilma. “Estamos todos unidos para fazer o Brasil seguir mudando com Dilma. Este é um momento histórico e vocês fazem parte dele”, diz Lula.

Crítico contumaz do comportamento da grande imprensa, o presidente afirma que graças à internet hoje qualquer um pode ser um formador de opinião. “Estamos ajudando a democratizar cada vez mais a informação no nosso País. Pois hoje cada internauta é um formador de opinião”.

Por fim, Lula pede que os simpatizantes da candidatura de Dilma usem as ferramentas da internet para ajudar a eleger a petista. “Sejam protagonistas deste novo cenário onde cada eleitor tem o direito de informar e ser informado”, disse Lula.

O presidente deve um dos principais personagens do programa de Dilma na TV, que começa terça-feira. Em alguns quadros Lula será uma espécie de âncora do programa. Segundo fontes do PT, no entanto, nos primeiros dias a propaganda vai priorizar a biografia da candidata. O objetivo é afastar a rejeição que parcelas do eleitorado têm à Dilma devido à sua vinculação com grupos armados que lutavam contra a ditadura militar.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.