Lula manifesta apoio a Jaques Wagner na Bahia

Dividido entre dois palanques na Bahia, Lula deu o recado em mensagem gravada para a convenção estadual do PT

Lucas Esteves, iG Bahia |

O presidente Lula não compareceu à convenção estadual do PT, neste domingo, em Salvador, mas,  surpreendeu a militância com o apoio à reeleição de Jaques Wagner (PT), mesmo com o compromisso assumido com o também candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB).

A organização da convenção emitiu nos alto-falantes do Centro de Convenções o jingle oficial da campanha do PT. Para surpresa da platéia, a canção contava com uma mensagem de Lula em que o presidente garante que seu candidato na Bahia é Wagner e que tem certeza da sua reeleição.

A candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, também transmitiu uma mensagem do presidente ao colega de partido. Em seu discurso durante a convenção, ela afirmou que em ligação feita ao presidente pela manhã, Lula mandou um recado direto para Jaques Wagner. “Ele me disse para dizer ao ‘galego’ que trabalhe bastante para ser reeleito governador da Bahia’”, anunciou. ‘Galego’ é o apelido que Lula atribuiu a Wagner. Os dois ex-sindicalistas se conheceram nos aos 80.

Na última segunda-feira (21), o PMDB baiano fez sua convenção com a presença de Dilma Rousseff, mas, em nenhum momento a presença de Lula como apoiador foi tão clara. Pelo contrário, os líderes do partido fizeram questão de dizer que a campanha pela eleição de Dilma era a prioridade da legenda e que se Lula não participar do processo ao lado do grupo, os planos não mudarão.

    Leia tudo sobre: LulaJaques WagnerDilma RousseffPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG