Lula investe em mensagens cifradas em discurso na Bahia

De improviso como de costume, presidente pediu que o público `tentasse entender a sua mensagem¿

Lucas Esteves, iG Bahia |

O presidente Lula, que já foi multado por influenciar na sucessão presidencial deste ano, adotou uma postura subliminar em visita à cidade baiana de Feira de Santana nesta sexta-feira (23) e enviou ao público durante discurso uma série de mensagens cifradas. O petista participou de dois eventos na segunda maior cidade do Estado e disse que há pessoas por trás de seu governo que são responsáveis por vários dos avanços que o País atravessa atualmente.

No palanque, Lula foi de improviso como de costume. Disse que queria “conversar” com a plateia e pediu que o público tentasse entender a sua mensagem, o que foi interpretado como uma série de referências veladas à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O presidente comentou sobre 440 apartamentos entregues pelo programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida e também sobre o Luz Para Todos afirmando estar feliz pelas realizações, mas convicto de que é preciso fazer muito mais.

“Vou sair daqui com a convicção de que fizemos muito. Mas a mesma convicção eu tenho de que ainda temos de fazer muito mais. Nós conseguimos mudar algumas coisas, mas se vocês entenderem o que eu estou falando, saberão que tem que mudar muita coisa ainda”, disse. Ainda sobre o mesmo tema, disse que o Brasil avançou em diversos aspectos não por obra pessoal dele, mas porque várias outras pessoas estavam por trás da administração atuando ativamente.

Lula participou do ato acompanhado do governador Jaques Wagner, que não subiu ao palanque na ocasião da entrega dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida por proibição da Lei Eleitoral. A própria Dilma Rousseff cogitou comparecer a Feira de Santana, mas foi aconselhada a evitar a viagem para prevenir possíveis sanções e multas do Tribunal Superior Eleitoral.

    Leia tudo sobre: LulaBahiaFeira de Santana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG