Lula grava depoimento em programa de Roseana Sarney

Expectativa é que mensagem presidencial seja exibida a partir desta sexta-feira

Wilson Lima, iG Maranhão |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma nova chamada para os últimos programas eleitorais da governadora do Maranhão e candidata à reeleição Roseana Sarney (PMDB). A expectativa é que essa nova mensagem seja exibida a partir de amanhã à noite.

nullNa inserção, o presidente fez uma espécie de “entrevista” com a peemedebista e pergunta sobre o momento econômico do Estado, sobre novos projetos de governo e sobre a campanha rumo ao Palácio dos Leões. Roseana aproveita os questionamentos de Lula para falar da perspectiva de geração de emprego e renda a partir de empreendimentos como a Refinaria Premium, em Bacabeira ou com a possível exploração de gás, em Capinzal do Norte.

Entre cada resposta de Roseana, o presidente intercala conselhos e mensagens de apoio, ressaltando as qualidades políticas da governadora. “Obviamente o povo quer continuar aquilo que está sendo bem feito. Eu sei como essa mulher recebeu o governo do Maranhão e sei o trabalho que ela fez para recuperar o Estado do Maranhão e colocar o Estado do Maranhão em uma nova perspectiva diante do Brasil”, declara o presidente na “entrevista”.

Um dos conselhos dados por Lula está ligado ao que Roseana chamou de “baixaria” nessa reta final de campanha. “O importante, Roseana, é você não baixar o nível da campanha. Quando você estiver falando na televisão, você sabe que está falando com uma mulher, com um adolescente, com um homem, um aposentado sentado no sofá e não adianta a gente ficar fazendo a política de jogo baixo, política de ataque ou de ofensa porque o povo já não suporta mais isso”, assinalou o presidente.

No final da entrevista, Luis Inácio Lula da Silva volta a pedir votos para a governadora do Maranhão afirmando que as mulheres estão “em uma ascensão política extraordinária”. “No dia 03 de outubro, na hora em que o povo votar na Dilma Rousseff para presidente e na Roseana para governadora, esse Brasil estará consolidando um pouco mais dessa conquista da mulher brasileira na política”, afirma o Lula.

Em todos os programas eleitorais na televisão, a governadora do Maranhão exibe uma mensagem do presidente Lula pedindo votos para ela. Essa inserção foi gravada em agosto, antes do início da campanha em rádio e TV.

    Leia tudo sobre: eleições malulaeleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG