Lula faz primeira reunião de transição na quarta-feira

Presidente recebe Dilma e governadores eleitos no Palácio da Alvorada

Ricardo Galhardo, enviado a Brasília |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiantou para esta quarta-feira uma reunião que só ficaria para a próxima semana e que tem por objetivo dar início aos trabalhos de transição do governo. A presidenta eleita Dilma Rousseff fica em Brasília até a próxima quarta, e depois deve seguir em viagem de descanso até o próximo domingo. O local ainda não foi divulgado, mas provavelmente será uma praia.

Nesta noite, após o discurso da vitória, Dilma seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, sendo recebida para comemoração junto ao presidente Lula, com a presença também de governadores eleitos. Ela ficou no local por cerca de uma hora e meia, saindo por volta da meia-noite.

Até o momento já fizeram contatos com a presidenta eleita o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que enviou uma carta a Dilma. Já da Argentina, a presidenta eleita recebeu telefonemas da chancelaria, buscando agendar uma conversa, também por telefone, com a presidenta Cristina Kirchner. Assessores do primeiro-ministro português, José Sócrates, também entraram em contato, mas a presidenta eleita ainda não está recebendo telefonemas oficiais.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG