Lula estréia no palanque de Dilma durante comício no Rio na sexta

PT diz que presidente participará de evento ao lado da candidata na Cinelândia, marcado para depois do expediente

Andréia Sadi, iG Brasília |

Principal cabo eleitoral da petista Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreia no palanque da candidata à Presidência nesta sexta-feira, durante comício no Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), prevê a participação do presidente após o expediente, por volta das 19h, na Cinelândia.

“A Dilma começa antes e vai participar da caminhada pelo centro do Rio. Mas vamos colocá-la em cima de um carrinho, como se fosse um caminhãozinho, para que todos possam vê-la e evitar o tumulto”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao iG .A concentração da caminhada começa na Candelária, a partir das 15h30, e vai até a Cinelândia, onde deverá ser montado o palanque que a presidenciável dividirá com Lula.

Com recorde de popularidade, Lula é requisitado por Dilma e candidatos a governador, senadores e deputados. O PT espera que o presidente participe de uma agenda intensa de comícios e gravação de programas eleitorais pelo País.

Convidado para o lançamento do comitê central de Dilma, ontem, Lula não apareceu. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), justificou que a presença do presidente não pode ser banalizada. "Ele não pode ser arroz de festa. Inauguração de comitê não é lugar para o presidente", disse. 

Dutra disse que o Rio foi escolhido porque “Dilma está muito bem” na região. “E também porque, na sexta-feira, para mobilizar as pessoas, o Rio é melhor”, brincou. Os candidatos ao Senado pelo PT, Lindenberg Farias, e do PMDB, Jorge Picciani, também devem comparecer, segundo a organização do evento.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffLulacomícioCinelândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG