PT diz que presidente participará de evento ao lado da candidata na Cinelândia, marcado para depois do expediente

Principal cabo eleitoral da petista Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreia no palanque da candidata à Presidência nesta sexta-feira, durante comício no Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), prevê a participação do presidente após o expediente, por volta das 19h, na Cinelândia.

“A Dilma começa antes e vai participar da caminhada pelo centro do Rio. Mas vamos colocá-la em cima de um carrinho, como se fosse um caminhãozinho, para que todos possam vê-la e evitar o tumulto”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao iG .A concentração da caminhada começa na Candelária, a partir das 15h30, e vai até a Cinelândia, onde deverá ser montado o palanque que a presidenciável dividirá com Lula.

Com recorde de popularidade, Lula é requisitado por Dilma e candidatos a governador, senadores e deputados. O PT espera que o presidente participe de uma agenda intensa de comícios e gravação de programas eleitorais pelo País.

Convidado para o lançamento do comitê central de Dilma, ontem, Lula não apareceu. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), justificou que a presença do presidente não pode ser banalizada. "Ele não pode ser arroz de festa. Inauguração de comitê não é lugar para o presidente", disse. 

Dutra disse que o Rio foi escolhido porque “Dilma está muito bem” na região. “E também porque, na sexta-feira, para mobilizar as pessoas, o Rio é melhor”, brincou. Os candidatos ao Senado pelo PT, Lindenberg Farias, e do PMDB, Jorge Picciani, também devem comparecer, segundo a organização do evento.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.