Bispo da Igreja Universal diz que boatos são 'jogo do diabo'; para Lula, a boataria é fruto de gente do 'submundo da política'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), decidiram adotar ações para minimizar os boatos que circulam na internet que visam atingir a honra da candidata petista Dilma Rousseff (PT). Além das 27 lideranças religiosas que se reuniram com a presidenciável do PT na manhã desta quarta-feira,  Edir Macedo postou em seu site oficial uma mensagem de repúdio aos boatos, entre eles, alguns com mensagens religiosas. O PT também começou a veicular uma peça publicitária em que o presidente Lula combate os boatos.

nullNa peça de propaganda, Lula diz que os boatos contra Dilma também aconteceram com ele e são fruto de pessoas que saem do “submundo da política para inventar mentiras”. O comercial começou a ser veiculado no site da candidata petista e, segundo a assessoria de Dilma, também será exibido na televisão e no rádio a partir de amanhã.

“Jogo do diabo”

Além do apoio de Lula, a mensagem do bispo Edir Macedo diz que quem espalha boatos sem fundamento contra Dilma está “fazendo o jogo do diabo”. Segundo o bispo, “devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto”, escreveu Macedo.

A mensagem de alerta para os evangélicos da IURD foi postada na tarde desta quarta-feira e dizia respeito principalmente ao boato que circula na internet em que Dilma teria afirmado que “nem Jesus Cristo impediria sua vitória”. A frase, segundo Macedo e a própria campanha de Dilma, nunca foi dita pela candidata.

Reprodução da mensagem postada pelo bispo Edir Macedo no site da igreja Universal do Reino de Deus
Reprodução
Reprodução da mensagem postada pelo bispo Edir Macedo no site da igreja Universal do Reino de Deus

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.