Lula e Dilma fazem visitas separadas a Goiás

Enquanto o Presidente Lula vai a Catalão inaugurar usina, Dilma fará comício em Goiânia terça-feira

Rodrigo Viana, iG Goiás |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenciável Dilma Rousseff (PT) confirmaram agendas em Goiás na terça-feira (19). No entanto, oficialmente, não estarão na mesma cidade. Lula teria compromisso em Catalão (a 250 km de Goiânia), para a inauguração da Usina Hidrelétrica Serra do Facão, às 15 horas. E Dilma Rousseff estará em Goiânia, para um comício.

A informação foi veiculada via Twitter, esta tarde, pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência, Olavo Noleto. Uma participação de Lula e Dilma no segundo turno em prol da candidatura de Iris Rezende (PMDB) era esperada desde a reunião do governador Alcides Rodrigues (PP) com o presidente Lula após o primeiro turno.

Iris contava com essa participação quando, após apuração dos votos no dia 3, afirmou que o presidente e a candidata teriam mais tempo e disposição para visitar os estados onde existe segundo turno. O compromisso em Goiânia é confirmado depois que alguns críticos dentro da coligação ficaram insatisfeitos com a realização de apenas um comício de Lula e Dilma em Valparaíso, região do Entorno do DF.

Lula também fez participações específicas para o programa de Iris na TV no primeiro turno. O presidente trabalha pela vitória de Íris Rezende, contra Marconi Perillo (PSDB), principalmente depois que o tucano disse que informou à Lula sobre a existência de um mensalão, mas que o petista nada teria feito.

A união da bancada goiana no Senado, articulada por Marconi, contra o projeto de continuação da CPMF também teria irritado Lula. Será o comitê de Iris que definirá e divulgará o horário e o local do comício da candidata petista em Goiânia.

    Leia tudo sobre: eleições goiris goperillo godilma eleiçõeslula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG