Lula e Dilma fazem comício amanhã em Goiânia

Presidente e a candidata sobem no palanque ao lado de Íris. Serra e Marconi deverão ser os alvos das críticas

Rodrigo Viana, iG Goiás |

Programado para amanhã, o comício do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) em Goiânia (GO) deve manter como tema central ataques à gestão de Marconi Perillo (PSDB) como governador, entre 1999 e 2006. O candidato tucano José Serra certamente também deverá o outro alvo das críticas.

O evento está marcado para as 18h30 no Jardim Curitiba, região Noroeste da capital. Lula e Dilma estarão ao lado de Iris Rezende (PMDB). A intenção dos comitês é centrar forças nas críticas a Marconi para manter a vantagem de Iris em Goiânia, maior colégio eleitoral do Estado. O comitê quer delegar a tarefa de criticar a Lula e Dilma.

Iris mantém postura de não ataques na televisão, durante a propaganda do horário eleitoral gratuito. As críticas de Iris a Marconi ficam relegadas ao rádio, mas ele afirma somente que o tucano não cumpriu as promessas que fez em campanhas passadas.

Problemas financeiros

Em 6 de setembro, Lula e Dilma centram seus discursos contra o tucano num comício em Valparaíso, cidade no Entorno do Distrito Federal. À época, Lula criticou Marconi e o responsabilizou pelos problemas financeiros do Estado e pelo rombo na companhia elétrica estatal Celg.

O compromisso em Goiânia chega depois que críticos dentro da própria coligação que não ficaram satisfeitos apenas com o comício de Lula e Dilma em Valparaíso. Lula também já fez participações específicas para o programa de Iris na televisão no primeiro turno.

O presidente da República trabalha pela vitória contra Marconi Perillo, principalmente depois que o tucano revelou ter advertido Lula sobre a existência de um mensalão, mas que o petista nada teria feito. A união da bancada goiana no Senado, articulada por Marconi, contra o projeto de continuação da CPMF também teria irritado Lula. Será o comitê de Iris que definirá e divulgará horário e local do comício da petista em Goiânia.

    Leia tudo sobre: eleições goíris goperillo goluladilma eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG