Lula e Dilma criticam Marconi em Goiânia

Presidente da República insinua que Marconi não tem ¿caráter;¿ Dilma assegura que Iris ¿não tem duas caras¿

Rodrigo Viana, iG Goiás |

Em comício em Goiânia (GO) terça-feira (19) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), aumentaram o tom das críticas a Marconi Perillo (PSDB), que disputa o governo de Goiás com Iris Rezende (PMDB). Lula, direcionado a Iris Rezende (PMDB), perguntou se na carreira política ele já havia visto uma campanha bilionária como a realizada “pelo adversário”.

Ele afirmou ainda que “caráter se aprende desde o berço” e que “não há nada pior que político sem caráter”. Algumas das críticas também foram destinadas ao PSDB de uma forma geral: “Eles têm bico grande. Têm uma lábia bonita. Ficam só no xaveco”. Lula emendou afirmando que Marconi, na época governador de Goiás, sugeria obras federais no Estado.

“Eu cumpria a minha metade e a metade dele (nos investimentos), porque ele nunca cumpria”. Ele ainda disse que Dilma ajudará o Estado a reerguer a companhia elétrica Celg com a ajuda do empréstimo de R$ 3,7 bilhões assinado entre o governo e a Caixa Econômica Federal. Dilma também fez críticas indiretas a Marconi, ao elogiar Iris Rezende: “Ele tem palavra e tem ação. Não tem duas caras como outros”.

Financiamento

Dilma também prometeu ajudar a reerguer a Celg. “Porque eles acabaram com ela”, justificou. A petista ainda elogiou o candidato derrotado ao governo Vanderlan Cardoso (PR), que agora apóia Iris. Ao falar da carreira de empresário de Vanderlan, disse que no governo Lula “todo mundo subiu.”

Dilma citou programas como o Bolsa Família e o financiamento aos agricultores. Participaram ainda do comício com Lula, Dilma e Iris o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP) e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

    Leia tudo sobre: eleições goiris gomarconi gocomício godilma eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG