Lula diz que Serra está baixando o nível da campanha

Durante comício em Guarulhos, presidente afirma que Serra comporta-se como quem não sabe nadar e se debate até morrer

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante comício realizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, que o candidato tucano à Presidência, José Serra, está baixando o nível da campanha e o comparou a quem não sabe nadar e está morrendo afogado. “O bicho anda com uma raiva que eu não sei do quê. O programa dele está pesado, está baixando o nível. Isso é próprio de quem não sabe nadar, cai na água e fica se debatendo até morrer afogado”, afirmou o presidente.

Agência Estado
Lula participa de comício em Guarulhos junto com Mercadante
De acordo com Lula, Serra está mentindo ao acusar o PT de responsabilidade na violação do sigilo da filha dele, Verônica Allende Serra. “Mentira tem perna curta. Quando começam a procurar alguém para responsabilizar pelo seu próprio fracasso, a coisa fica ruim”, afirmou. Lula chegou a questionar a própria violação do sigilo fiscal. “Cadê o tal de sigilo, que não apareceu até agora? Cadê o vazamento das informações?”, perguntou.

O presidente deu a entender que o uso eleitoral do episódio não deve ter grande impacto no desempenho da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas de intenção de voto. “É bom ele (Serra)  lembrar que o povo não gosta de ligar a TV e ver gente nervosa”, discursou Lula.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilmaeleições serralula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG