Lula diz que programa de Dilma na TV foi melhor que novela

Durante comício em Minas, presidente afirma que propaganda eleitoral da candidata foi 'mais bonita e emocionante'

Andréia Sadi, enviada a Minas |

Durante comício em Betim, Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta quarta-feira a população a “adotar o hábito, dia sim dia não” de acompanhar o programa eleitoral na TV de Dilma Rousseff , candidata do PT à Presidência. Sem citar a sua participação ontem à noite, Lula disse aos militantes que o programa de 7 de setembro, quando rebateu acusações do adversário José Serra (PSDB), foi “mais bonito do que novela”.

“Vocês viram o programa da nossa candidata na TV ontem à noite? Quem foi que assistiu ao programa? Levante a mão. Eu sei que tem o hábito das pessoas que assistem novelas, mas duvido que tenha capítulo da novela mais emocionante e bonito do que nossa candidata apareceu ontem na TV”, declarou.

Em resposta ao adversário José Serra, que acusa a campanha de Dilma de envolvimento no escândalo da quebra de sigilos de tucanos, Lula saiu em defesa de Dilma no programa que foi ao ar no dia 7. Em depoimento, ele pediu uma reflexão aos brasileiros e disse que “infelizmente o candidato da turma do contra partiu para ataques pessoais e para a baixaria”.

Ao lado de Lula e Dilma, participaram do comício Hélio Costa, Fernando Pimentel, Patrus Ananias e o vice Michel Temer. O comício em prol da chapa do ex-ministro da Comunicação Hélio Costa teve como objetivo alavancar a candidatura de Costa, ameaçada pela subida de Antonio Anastasia (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto.

Lula disse também que, na reta final da campanha, “não sabe mais o que falar” porque precisa conciliar os discursos feitos na agenda casada, de presidente durante o dia e cabo eleitoral da candidata, após o expediente.

Assim como em comícios anteriores, Lula e Dilma repetiram críticas à oposição pelo fim da CPMF no Congresso e pediram a eleição de uma bancada forte de parlamentares para dar sustentação a um eventual governo petista em 2011.

Dilma, que discursou antes de Lula, recorreu as raízes mineiras para pedir votos à sua candidatura , para Fernando Pimentel (Senado) e a chapa de Hélio Costa (governo) e Patrus Ananias (vice). “Essa é uma chapa totalmente mineira”, disse Dilma. O comício começou com discurso de Michel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma e presidente do PMDB, que também pediu votos para Costa.

Dilma vovó
Ao abrir o seu discurso, o presidente Lula parabenizou a candidata pela chegada do seu primeiro neto , Gabriel, que deverá nascer nesta quinta-feira. Para amanhã, está prevista em Porto Alegre a cesárea de Paula, filha de Dilma. Segundo familiares, a candidata deixou o comício e seguiu para o Sul ainda na noite desta quarta-feira.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições dilmalulapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG