Lula diz que presidenciáveis passaram no teste no primeiro debate

Presidente comentou em Bogotá, Colômbia, o desempenho dos candidatos

Agência Brasil |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou os quatro candidatos à Presidência da República, que participaram do debate promovido pela Rede Bandeirantes, na última quinta-feira (5). Lula disse que todos eles “passaram no teste”. Segundo ele, “o nível foi bom e de respeito”. Estiveram no debate os candidatos José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL).

“Eu tenho uma opinião sobre o debate”, disse Lula, pouco antes de participar da solenidade de posse do novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. “O debate depende da qualidade de perguntas que um candidato faz para o outro. Foi de nível bom e de respeito. Eu acho que todos passaram no teste. Foi o primeiro debate de uma série.”

O debate entre os presidenciáveis durou mais de uma hora e foi dividido em vários blocos. Os candidatos apresentaram as propostas de forma geral, evitaram confrontos diretos e embates mais agressivos. Predominaram entre os temas os programas sociais, saúde, educação e reforma agrária. Também houve temas específicos relativos ao meio ambiente e à violência. Foi o primeiro debate envolvendo os principais candidatos à Presidência da República.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG