Lula diz que é importante ser exemplo no cumprimento das leis

Em entrevista a uma rádio em Fortaleza, presidente disse que há adversários com interesse de ganhar as eleições no tapetão

Agência Brasil |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que é importante ficar atento neste período eleitoral e ser exemplo no cumprimento das leis.

“Cabe ao presidente da República ser o exemplo no cumprimento das leis, agora é importante que a gente fique atento porque estou cheio de adversários que, com a preocupação de querer me enfrentar na campanha, começam a querer ganhar o jogo no tapetão, e esse país vai exercitar a democracia até as últimas consequências”, disse em entrevista à Rádio Jangadeiro FM, de Fortaleza (CE).

Lula já foi multado cinco vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por campanha antecipada para a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

O presidente disse ainda que tem gente fazendo insinuações e interpretações demais. "Acho que todos nós temos que cumprir a lei, todos nós temos um ritual de campanha permitido e proibido pela legislação, acho que ninguém quer transgredir a lei, se houver excesso, claro que cada um de nós tem que ser punido, mas tenho ouvido gente falando demais, fazendo insinuações demais e interpretações demais”.

Em Fortaleza, Lula participa da cerimônia de início das aulas do Projovem Urbano, visita o Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário, que está sendo expandido, e vai à cerimônia de comemoração dos cinco anos do programa de microcrédito rural Agroamigo.

    Leia tudo sobre: lulatsedilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG