Lula deve se reunir ainda hoje com Dilma

Encontro seria para tratar de uma possível mudança da presidenta eleita para a Granja do Torto, além de assuntos da transição

Andréia Sadi, iG Brasília |

Antes de seguir viagem para a Coreia, onde participará do encontro do G20, a presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT), deve se reunir ainda na noite deste domingo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os coordenadores de transição: o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e os deputados federais Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP), no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Agência Estado
Lula deve se encontrar com Dilma para tratar de assuntos da transição do governo
A pauta do encontro deve incluir uma possível mudança de Dilma para a Granja do Torto. Segundo fontes do Planalto, a ex-ministra estaria insatisfeita com a casa onde mora atualmente no Lago Sul - alugada pelo PT durante a campanha - pela falta de privacidade. Lula, inclusive, já teria aconselhado a ex-ministra a ir para a Granja do Torto. A ideia é que na volta da viagem a Seul a mudança já esteja feita.

Além disso, o encontro também servirá para Dilma dar as últimas coordenadas à equipe antes de viajar. Nesta segunda-feira, haverá outra reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para falar sobre o assunto. Dutra, Cardozo e Palocci ficarão em Brasília para cuidar da transição com partidos aliados.

Para a Coreia, Dilma levará dois assessores. Ela vai de voo comercial e volta no avião presidencial.

Após a viagem, antes de bater o martelo sobre as nomeações, a petista deve passar o final de semana em Porto Alegre (RS), na companhia da filha e do neto.

    Leia tudo sobre: eleições dilmalulareuniãog20granja do torto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG