Lula confirma visita a Manaus em dezembro

Senador eleito Braga diz que presidente da República discutirá formas de ajuda ao Amazonas, atingido pela seca

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O presidente Luís Inácio Lula da Silva confirmou em encontro com o ex-governador e senador eleito Eduardo Braga (PMDB), na noite dessa quarta-feira, que vem ao Amazonas, no dia 15 de dezembro. Lula vem a Manaus discutir planos de estratégia e mais recursos aos 40 municípios atingidos pela seca.

Ele também aproveita a oportunidade e vai agradecer aos amazonenses pelo apoio à Dilma Rousseff (PT), nas eleições para a Presidência da República. Lembrando que Dilma conseguiu no Amazonas a maior votação, 80,57 % dos votos válidos, entre todos os estados brasileiros.

Zona Franca

Outros pontos o quais reforçam a aliança entre Amazonas e Lula foram o compromisso com a Zona Franca as votações expressivas recebidas pelo atual presidente, quando se elegeu em 20002 e 2006. Na agenda em Brasília, Braga teve reuniões com o ex-ministro Antonio Palocci (PT), o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB) e com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

Nas discussões, participação de Braga na transição do atual para o novo governo, futuras alianças políticas para em 2011 e a participação do PMDB nas pastas dos ministérios.

    Leia tudo sobre: eleições ambraga amsecadilma eleiçõeslula eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG