Lula confirma encerramento da campanha em PE

Presidente gravou, fora do horário de expediente, inserções no programa de Dilma

Agência Estado |

selo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou hoje novas participações no programa eleitoral da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff . As gravações ocorreram no período do almoço, fora do horário de expediente. O presidente ainda confirmou presença em Pernambuco, no dia 28 de outubro, para o encerramento da campanha eleitoral, sem a presença de Dilma, que estará se preparando para o último debate da TV.

Um pouco antes das gravações, Lula se reuniu com os governadores dos Estados de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), do Ceará, Cid Gomes (PSB), e do Piauí, Wellington Dias (PT). A pauta era a ferrovia Transnordestina.

Na avaliação pessoal de Eduardo Campos, a campanha eleitoral entrou em outro estágio. Passado o primeiro susto, com a derrota no primeiro turno, a militância agora, segundo o governador, está indo para a rua.

De acordo com ele, o presidente está muito animado com os últimos resultados das pesquisas de intenção de voto que estão chegando ao governo. Segundo o governador, já há números apontando que a candidata voltou a aumentar a diferença em relação ao adversário José Serra (PSDB), indicando reversão da tendência de queda.

Transnordestina
Ainda no encontro de hoje, o presidente prometeu visitar novo trecho da ferrovia Transnordestina no dia 10 de dezembro, entre Missão Velha e Salgueiro, em Pernambuco. Segundo Campos, o cronograma está atrasado em alguns meses e cada Estado apresentou um balanço das obras.

A ideia é antecipar a liberação de recursos para a contratação de empresas de engenharia. O governador pernambucano afirmou que, independente de quem sair vitorioso nas eleições, o estágio da obra da Transnordestina é irreversível.

    Leia tudo sobre: eleições dilmaeleições pelula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG