Lula cancela agenda no Recife

Presidente decidiu antecipar para hoje viagem para participar do velório do ex-presidente Néstor Kirchner

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Agência Estado
Palco montado no marco zero, no Recife (PE), para comício com a presença do presidente Lula é desmontado
Devido ao velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar o comício que estava previsto para hoje no Recife (PE). Lula preferiu antecipar para hoje (28) sua ida à Argentina. O presidente recebeu informação da assessoria da atual presidente do país vizinho, Cristina Kirchner, de que o velório será realizado até às 22 horas de hoje.

O presidente participaria do comício de encerramento da campanha de Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco. Seria, portanto, o último ato de campanha como presidente. Segundo o coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Pernambuco, o deputado federal João Paulo (PT), Lula fará caminhada no Centro do Recife amanhã (29), às 16 horas.

João Paulo (PT) confirmou que o presidente Lula fará uma caminhada da Praça Osvaldo Cruz até a Praça do Carmo, no centro do Recife. O trajeto foi o mesmo que Eduardo Campos, governador reeleito, fez no dia 22 com a Frente Popular de Pernambuco. A assessoria disse ainda que o presidente provavelmente irá em um carro aberto por medidas de segurança.

A assessoria garante que a PM foi notificada e já estão definindo as devidas proteções para que não ocorra nada parecido com o que houve na caminhada com o presidenciável José Serra (PSDB) nesta última quarta-feira (27). A concentração acontecerá a partir das 16 horas, na Praça do Carmo, no Recife.

    Leia tudo sobre: eleições dilmaeleições pepleito 2010lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG