Lula aprovou desempenho de Dilma em debate, diz senador

Para Mercadante, adversários terão que brigar com "sentimento do povo" se quiserem questionar governo Lula

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

O senador Aloizio Mercadante , candidato do PT ao governo paulista, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou satisfeito com o desempenho da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) durante o debate com os presidenciáveis, transmitido na véspera pela TV Bandeirantes.

Futura Press
Candidato do PT, Aloizio Mercadante
“O Lula gostou do debate. Ele conversou com a Dilma e falou que tinha gostado, que achou bom o desempenho dela. Estava muito satisfeito”, relatou Mercadante, que prometeu não protagonizar um debate “morno” na próxima quinta-feira, no encontro com os candidatos ao governo do Estado, também na TV Bandeirantes.

“Não é meu estilo coisas mornas. Espero um debate profundo sobre políticas públicas porque quando a gente olha a situação do congestionamento do transito e da precariedade do transporte público em São Paulo (vê que) não tá nada morno. Quando você vê os indicadores da violência no Estado, a preocupação que famílias estão agora com a saída dos presos no dia dos pais, não é nada morno. Quando você olha a política de aprovação automática e o desempenho das escolas públicas (vê que) não tem nada morno”, afirmou.

Para Mercadante, o primeiro debate da campanha presidencial mostrou que há dificuldade por parte da oposição em fazer contrapontos em relação ao governo do presidente Lula.

"Fica difícil para a oposição avançar nos debates porque a qualidade do governo Lula é muito consistente. É difícil para a oposição brigar com o sentimento do povo”, afirmou o candidato.

Nesta sexta-feira, Mercadante acompanhou a visita de Dilma Rousseff à sede da Abrinq , em São Paulo, onde a candidata assinou um termo de compromisso com projetos em defesa de crianças e adolescentes.

    Leia tudo sobre: eleições SPeleições dilmamercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG