Lúcio Alcântara formaliza candidatura com apoio a Dilma

Com companheiros de chapa do PPS, que apoiam o tucano José Serra, Alcântara garante palanque para a petista Dilma Rousseff

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Lúcio Alcântara homologou hoje sua candidatura pela terceira vez ao governo do Ceará pelo PR e disse que será o verdadeiro palanque da presidenciável Dilma Rousseff no Estado. Governador tucano de 2003 a 2006, ele perdeu a disputa quando tentou a reeleição em 2006 concorrendo ainda pelo PSDB.

Alcântara disse apostar que o governador Cid Gomes (PSB), que tenta a reeleição, não fará campanha para a candidata do PT, ainda ressentido com a rejeição do PSB à candidatura presidencial do irmão Ciro Gomes (PSB).

"O PR é aliado de primeira hora do presidente Lula e estamos no Ceará apoiando a eleição de Dilma Rousseff", afirmou durante a convenção realizada no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, na periferia de Fortaleza.

Os companheiros de chapa Cláudio Vale, candidato a vice-governador, e Alexandre Pereira, que concorre ao Senado, são do PPS, que apoia a candidatura do tucano José Serra à presidência. "Não vejo problema, uma vez que o PR é quem encabeça a chapa e somos nós que vamos fazer campanha verdadeiramente para Dilma", destacou.

    Leia tudo sobre: Lúcio Alcântara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG