Lobão e João Alberto lideram nova pesquisa na disputa ao Senado

Segundo levantamento Escutec/O Estado, ex-ministro de Minas e Energia tem 54,8% das intenções de votos

Wilson Lima, iG Maranhão |

Os dois candidatos da coligação “O Maranhão não pode parar” lideram a disputa ao Senado conforme levantamento pelo Instituto Escutec/ O Estado do Maranhão . Segundo a pesquisa, o ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), tem 54,8% das intenções de voto e o ex-governador do Estado, João Alberto (PMDB), 39,3%. O também ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) aparece na terceira colocação com 25,1%, seguido de Edson Vidigal (PSDB), com 18% e Roberto Rocha (PSDB), com 17,9%.

Os demais candidatos ao Senado somam índices inferiores a dois pontos percentuais. Professor Adonilson (PCdoB) tem 1,8% das intenções de voto; Luís Noleto (PSTU), 1,4%; Charles Vieira (PCB), 1%; professora Socorro (PSOL), 0,4%; Paulo Rios (PSOL), 0,3% e Claudicéia Durans (PSTU), 0,3%.

A pesquisa Escutec/O Estado ouviu 2.218 eleitores em todas as regiões do Maranhão. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 21 deste mês com uma margem de erro de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo 35.161/2010 e com o número 30.834/2010, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Leia tudo sobre: eleições masenadoescutec

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG