Lídice e Pinheiro ultrapassam Cesar Borges, diz Ibope

Esta é a primeira pesquisa na qual o senador perde a dianteira para os principais adversários

Lucas Esteves, iG Bahia |

Números da última pesquisa Ibope indicam que os candidatos ao Senado da chapa de Jaques Wagner (PT), pela primeira vez, ultrapassam Cesar Borges (PT) nas consultas eleitorais e podem encerrar o desejo de reeleição do ex-governador baiano. De acordo com os dados, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) lideram a corrida, embora empatem tecnicamente com o senador nos critérios de margem de erro.

O líder atual é Pinheiro, que reúne 35% de preferência entre os votos válidos. Lídice alcançou, na mesma pesquisa, 32% de lembranças dos eleitores, enquanto César Borges tem 29%. Na prática, com a margem de erros para três pontos a mais ou a menos, os três seguem empatados. Entretanto, em nenhuma outra sondagem, o republicano havia perdido a dianteira.

Desde a última pesquisa, registrada em 10 de agosto, Pinheiro e Lídice aumentaram, respectivamente, oito e seis pontos cada um. Já Borges tinha os mesmos 29% atuais, o que indicou estagnação. Os outros candidatos seguem em patamares parecidos com o de outras pesquisas. O quarto colocado permanece sendo José Ronaldo (DEM), com 12%, seguido de Edvaldo Brito (PTB), que tem 9%. José Carlos Aleluia tem 8% e Edson Duarte, 3%. Os indecisos ainda são 41% do eleitorado.

    Leia tudo sobre: eleições basenadodatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG