Líder nas pesquisas, Lindberg diz estar confiante na vitória

Candidato ao Senado pelo Rio afirma que irá buscar recursos junto ao governo federal para expandir UPPs

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Líder nas intenções de voto ao Senado pelo Rio de Janeiro, o candidato Lindberg Farias (PT) disse na manhã deste domingo (3) estar confiante na vitória nas urnas. O petista visita municípios da Região Metropolitana do Rio desde as 7h e irá acompanhar a apuração ao lado de Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição ao governo estadual, no Palácio Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense.

“Estou muito confiante, esperando um resultado positivo. As pesquisas nos colocam em uma boa posição. Mas também estou como todo candidato está agora: nervoso e com o coração na mão”, disse, após encontrar com Cabral na escola municipal onde o governador vota.

Questionado sobre seus projetos para o Senado, Lindberg disse que, caso seja eleito, irá priorizar a busca de incentivos para temas ligados a segurança, como a pacificação de favelas.

“Vou lutar no Senado para que o governo federal entre com recursos para levarmos as UPPs [Unidade de Polícia Pacificadora] para todo o estado. Acho que isso é possível. O governo federal tem que assumir a questão da segurança pública no Rio”, avaliou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG