Lidberg e Crivella seguem na liderança ao Senado, diz pesquisa

Pestista está na frente, com 40%; Crivella tem 38%. Segundo Datafolha, os candidatos estão tecnicamente empatados

iG Rio de Janeiro |

O candidato do PT ao Senado, Lidberg Farias, lidera a corrida ao Senado pelo Rio de Janeiro, revela pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30). O senador Marcelo Crivella (PRB) obteve 38% das intenções. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB) estão empatados em terceiro lugar, com 24% das intenções de voto, cada.

Em seguida aparece Waguinho (PTdoB), com 13%; Marelo Cerqueira (PPS), 6%; Milton Temer (PSOL), 5%; Carlos Dias (PTdoB), 2%; Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU), e Heitor (PSTU), 1% cada.

De acordo com o levantamento, 11% dos eleitores declararam votar em branco ou anular o voto para apenas uma vaga. Para as duas, somam 7%. Indecisos para uma vaga são 19% e para as duas, 10%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, Lindberg e Crivella teriam, respectivamente, 26% e 25%. Cesar Maia e Picciani ficariam com 16% cada, se as eleições fossem hoje.

Foram ouvidos 1.339 eleitores entre os dias 28 e 29 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela "TV Globo", em parceria com a "Folha de São Paulo" e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o número 84.383/2010.

    Leia tudo sobre: eleições rjsenadolindbergcrivellamaiapicciani

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG