Lei seca será reduzida para 12h em dia de eleição no PR

Acordo foi firmado entre Secretaria de Segurança Pública e representantes de estabelecimentos comerciais

Agência Estado |

selo

As vendas de bebidas alcoólicas no dia das eleições no Paraná, ao contrário de outros anos, que eram suspensas por 24 horas, desta vez ficarão proibidas por apenas 12 horas. O acordo resultou de reuniões da Secretaria de Estado da Segurança Pública com representantes de associações que reúnem proprietários de bares e restaurantes.

"A lei precisa ser respeitada, mas os estabelecimentos não podem ser penalizados", afirmou o diretor executivo da regional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Luciano Bartolomeu. Os estabelecimentos deverão ficar sem vender os produtos entre as 5 horas e 17 horas do dia 3 de outubro, quando se realiza o primeiro turno das eleições.

"Depois das 17 horas, não se vai vender mais ou menos, apenas volta-se à normalidade", destacou Bartolomeu. Segundo ele, a decisão de reduzir o tempo da chamada "lei seca" ajuda os bares e restaurantes que não terão atritos com os clientes, mesmo que eles insistam na compra de bebidas alcoólicas. "É mais uma questão de prestação de serviço", disse. "Todo mundo tem que participar e ajudar."

    Leia tudo sobre: eleições PRlei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG