Lago promete erradicar o analfabetismo no Maranhão

Candidato do PDT ao governo afirma que a Educação deve ser considerada uma prioridade no Estado, um dos mais pobres do país

Wilson Lima, iG Maranhão |

O candidato ao governo do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou hoje que pretende erradicar o analfabetismo no Maranhão em entrevista concedida no jornal JMTV 1ª edição, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão.

Lago declarou que durante seus dois anos e meio de governo, ele conseguiu alfabetizar 120 mil maranhenses. Ele elegeu o setor educacional como uma prioridade no Estado em um eventual mandato. “Sem conhecimento nós não viabilizaremos nenhum projeto na agricultura, na pecuária, pesca, indústria, etc.”, declarou o pedetista.

“Erradicar o analfabetismo é erradicar a mais grave de todas as doenças e nós avançamos muito nesse setor e esperamos que o Maranhão saia já no nosso próximo governo desses números tristes porque sem isso não haverá desenvolvimento econômico, justiça social”, complementou.

Jackson Lago também defendeu a ampliação dos investimentos no ensino técnico, mas não citou números ou metas para o Estado, um dos mais pobres do país. Nesta sexta-feira, Roseana Sarney (PMDB) será a candidata entrevistada no jornal JMTV 1ª edição.

    Leia tudo sobre: eleições malagocampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG