Katia Abreu critica ausência de Marina e Dilma em sabatina na CNA

Segundo a presidente, 'o silêncio de certa forma confunde os eleitores e tiram deles a oportunidade do debate'

Adriano Ceolin, iG Brasília |

A presidente da CNA, senadora Katia Abreu (DEM-TO), abriu a sabatina com o candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, com críticas às ausências de Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT).

“Infelizmente, nós gostaríamos muito de haver um debate. O silêncio de certa forma confunde os eleitores. Tiram deles a oportunidade do debate”, disse.

No inicio do evento, a mediadora da sabatina, jornalista Christina Lemos, explicou que Marina Silva e Dilma Rousseff foram convidadas, mas, por motivos diferentes, não compareceram. Dilma alegou problemas de agenda. Marina havia confirmado presença, mas depois argumentou não ter recebido as perguntas antecipadamente.

O evento deveria ter começado às 9 horas, mas Serra só chegou à sede da CNA às 10h30. Ele deverá responder a perguntas feitas produtores rurais de cinco regiões diferentes do País. Candidato a vice na chapa de Serra, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) marca presença no evento.

Atraso
O candidato a Presidência da República pelo PSDB, José Serra, chegou atrasado para a sabatina na CNA (Confederação Nacional da Agricultura), marcada para as 9 horas desta quarta-feira. Ele responderá perguntas enviadas por produtores rurais de cinco regiões.

O auditório onde se acontece a sabatina ainda não está cheio. Poucos políticos marcam presença. Entre eles, os tucanos João Almeida (BA), deputado federal, e Flexa Ribeiro (PA), senador. Do DEM, o senador Jayme Campos (MT) e o candidatoa a vice-governador na chapa com Serra, Indio da Costa (DEM).

Serra costuma se atrasar para eventos realizados pela manhã. Ontem, durante entrevista coletiva para anunciar seu vice Indio da Costa (DEM-RJ), admitiu que gosta de fazer reuniões de madrugada. "É o meu horário", disse.

    Leia tudo sobre: CNAJosé SerraKatia Abreu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG