Kassab diz que Tuma era exemplo de homem público

Prefeito de São Paulo comparece ao velório do senador petebista, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), compareceu ao velório do senador Romeu Tuma na noite desta terça-feira e afirmou na saída que o ex-diretor geral da Policia Federal foi um exemplo de homem público para os jovens que desejam entrar para a política.

Segundo o prefeito de São Paulo, Tuma foi muito dedicado ao seu trabalho à frente de varios órgãos públicos como a própria PF ou a Receita Federal. "Todos os cargos ocupados por Romeu Tuma foram com muita dedicação, desprendimento e espírito público. Também era um cidadão exemplar e um pai de família dedicado. Ele deixa um legado de realizações, competência e solidariedade", disse Kassab.

Alem do prefeito, o senador Aloisio Mercadantes, ex-candidato do PT ao governo de SP, compareceu a cerimônia de despedida do colega de Senado, lembrando da participação dele em todas as comissões parlamentares que discutiam a Segurança Pública no Brasil.

Mercadante lembrou que Romeu Tuma era representante brasileiro no parlamento do Mercosul, e sempre se dedicou a discutir a integração continental dos países do bloco e o combate conjunto ao trafico de drogas. "O Tuma tinha uma dedicação ao serviço publico muito rara de se ver. Era um compromisso muito enraizado com o Estado de São Paulo, principalmente nas questões sobre violência e trafico de drogas", declarou Mercadante.

Já o criminalista Márcio Thomaz Bastos foi o escolhido pela presidenciável Dilma Rousseff (PT) para representá-la no velório do senador Romeu Tuma, falecido nesta terça em São Paulo. O advogado chegou ao velório por volta das 21h10 e disse que tem um profundo respeito pela memória do ex-delegado geral da Polícia Federal.

"Venho aqui hoje em meu nome pessoal, sou amigo dele (Romeu Tuma) e da família dele, mas também em nome da candidata Dilma, que me pediu para que a representasse junto à família. Ela me pediu para que trouxesse uma mensagem de carinho, sentimentos e pêsames", disse o ex-ministro.



    Leia tudo sobre: romeu tumafalecimentorepercussão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG