Justiça Eleitoral se antecipa ao confronto em Roraima

Juiz proíbe Neudo comemorar aniversário em praça pública. Ânimos dos militantes de Anchieta também estão ¿acirrados¿

Willame Sousa, iG Roraima |

O juiz eleitoral substituto Johnson Araújo concedeu liminar na tarde de ontem para impedir que o candidato ao Governo de Roraima Neudo Campos (PP) comemorasse o aniversário na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. A comemoração seria às 16h30 e o local foi escolhido em virtude da representatividade.

As principais comemorações na Capital ocorrem na Praça do Centro Cívico. O motivo do impedimento foi o agendamento de dois eventos políticos no mesmo ambiente. O governador e candidato à reeleição Anchieta Junior (PSDB) havia marcado uma bandeirada também para a tarde de ontem.

Anchieta é da coligação ‘União por Roraima’, que polariza as eleições com Neudo. Na manhã de ontem, os ânimos entre cabos eleitorais dos dois candidatos, que estavam organizando os eventos no local, se acirraram e foi preciso a intervenção da Polícia Militar para evitar atos de violência.

O juiz explicou que sua decisão teve o objetivo de “evitar violência física” entre os grupos. Até o final da tarde, ainda havia pessoas de ambos os grupos no local. Mas, por volta das 18h, a equipe de Neudo se retirou do local. E ele comemorou o aniversário na Praça Velia Coutinho.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG