Justiça Eleitoral de Rondônia lança ¿Guia de Segurança¿

Objetivo é envolver as policias Federal, Militar e Civil do Estado, para garantir a paz social nas eleições de 3 de outubro

Menezes y Morais, iG Brasília |

A Justiça Eleitoral de Rondônia informa em sua página na web que está preocupada com a questão da segurança nas eleições. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), Zelite Andrade Carneiro, reuniu-se com juízes auxiliares, juízes e promotores eleitorais e dirigentes de seguimentos de Segurança Pública – Policia Federal, Procuradora Regional Federal, Policia Militar e Policia Civil.

Na reunião, a presidente do TRE anunciou a publicação de um “Guia de Segurança” das eleições, cujos originais foram encaminhados para impressão nesta segunda-feira, 26. Depois, exemplares serão enviados aos os policiais envolvidos no esquema de segurança.

“O objetivo do encontro é apresentar a estratégia da segurança das eleições, uma vez que envolve todos nós, em especial as corporações policiais, no que tange ao trâmite de notícias de ilícitos eleitorais, no sentido de unirmos forças visando à eficácia e efetividade na prevenção e coibição de ilícitos eleitorais,” diz a Zelite Andrade, na pagina do TRE na internet.

Foi designado o Juízo da 20ª Zona Eleitoral, de titularidade da Sandra Silvestre, como Juízo responsável pelo Juizado Especial Criminal Eleitoral - JECRIME, para administrar “e solucionar de pronto os casos de prisões em flagrantes no dia da eleição. O JECRIME contará com um cartório da Polícia Federal e uma estrutura composta por Juízes, Promotores e Defensores Públicos”.

Registros

O TRE de Rondônia informa ainda em sua página na internet que deferiu 18 registros de candidaturas – para os cargos de governador e vice-governador, deputado estadual e deputado federal – “dando continuidade ao julgamento dos registros referentes às eleições 2010.”

Para governador e vice, foram aprovadas as candidaturas de Marcos Augusto Gomes Sussuarana e Jovelina Noeli Bruzamerello Caon, ambos do PSOL. O TRE também homologou um pedido de renúncia e aprovou o Registro do Partido Verde (PV) para Deputado Estadual.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG