Júnior Marzola troca Siqueira por Gaguim

O troca-troca de apoio político continua em Tocantins: deputado federal do DEM anuncia adesão ao PMDB

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) reúne-se hoje à tarde com lideranças ruralistas, em Palmas, para receber apoio à sua candidatura. Gaguim vai anunciar oficialmente que o deputado federal e presidente da Federação da Agricultura do Estado (Faet), Júnior Marzola (DEM) aderiu à sua coligação.

Marzola fazia parte da coligação do candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB), “Tocantins Levado a Sério”, que disputa com Gaguim, da “Força do Povo.” Marzola desistiu de ser candidato à reeleição por desavenças com a senadora Kátia Abreu (DEM).Kátia indicou o filho Irajá Silvestre para concorrer à Câmara dos Deputados.

O candidato a vice-governador na chapa de Siqueira, o deputado federal licenciado João Oliveira (DEM), disse que Irajá foi lançada depois que Marzola “demonstrou que não estava animado pela disputa.” Marzola assegurou que vai “levar” consigo “vários presidentes de sindicatos rurais”, mas não citou nomes.

O coordenador político da campanha de Gaguim, Manoel Bueno, disse que Marzola “cresceu muito nesses anos, à frente do trabalho feito no SEBRAE e na Faet, sendo reconhecido hoje como líder do setor rural. Hoje, sem dúvida, é a liderança mais expressiva do meio e essa articulação prova isso."

    Leia tudo sobre: eleições tomarzola togaguim tosiqueira to

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG