Juízes eleitorais explicam voto nas ruas

Equipe composta por 13 juízes do TRE do Amazonas ensina eleitor como votar corretamente domingo

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que uma equipe de 13 juízes eleitorais coordenados pela sua presidenta, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, percorreu na manhã de hoje os terminais de ônibus de Manaus para entregar "cola eleitoral" aos eleitores que vão comparecer às urnas neste domingo (3).

A comitiva saiu do TRE por volta das 9h e se dirigiu para o terminal de ônibus da Avenida Constantino Nery. A desembargadora Graça Figueiredo entregou panfletos, conversou com os eleitores, orientou e reforçou a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de que o eleitor pode votar apenas com um documento oficial com foto.

"O STF não restringiu a exigência de um documento com foto, por isso, o eleitor não deve esquecer que para votar terá que apresentar este documento," afirmou. Durante a caminhada a presidenta do TRE notou que a população ainda tem dúvidas sobre a confirmação do voto e alertou:

"O voto é individual. A cada vez que você digitar o número do candidato, logo após, deve apertar a tecla confirma e isso, serve para todos os candidatos". De acordo com o TRE, a panfletagem promovida pelos juízes eleitorais “tem por objetivo orientar os eleitores para o dia do pleito e conscientizá-lo sobre a importância de escolher bem o seu candidato.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG