Juazeiro está no percurso de presidenciáveis

Terra de Padre Cícero, Juazeiro do Norte (CE), onde José Serra (PSDB) estará nesta segunda-feira, é passagem obrigatória

Adriano Ceolin, enviado a Juazeiro do Norte (CE) |

Terra de Padre Cícero, Juazeiro do Norte (CE) _onde José Serra (PSDB) estará nesta segunda-feira _, é meio que passagem obrigatória para candidatos a presidente em começo de campanha eleitoral. Mas Fernando Collor é o que mais marcou a memória dos moradores.

Em 1989, ainda candidato, resolveu andar do aeroporto até a igreja do Franciscano, onde foi recebido por Frei Damião que completava 91 anos. Caminhou em passos tão apressados que hoje os taxistas dizem que Collor fez o percurso correndo.

]Já como presidente, Collor voltou a Juazeiro em abril 1991 e fez um discurso que entrou para História. Não pela qualidade, mas pela excentricidade. Diante de processos judiciais de militantes da CUT e ao lado de autoridades como então governardor do Ceará, Ciro Gomes, ele tascou: “O meu pai já me dizia, desde que eu era pequeno, que eu havia nascido com aquilo roxo. E tenho mesmo, para enfrentar todos aqueles que querem conspirar contra o processo democrático”.

    Leia tudo sobre: juazeiro do norteserracollorpadre cícero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG