José Serra vence na primeira urna apurada em Minas

Em apuração simbólica, presidente do TRE-MG contabiliza 130 votos para Serra e 86 para Dilma; resultado final deve sair às 19h

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Kildare Carvalho, apurou, simbolicamente, às 17 horas deste domingo (31), assim que foi encerrada a votação em Minas, o primeiro boletim de urna realizado em Belo Horizonte, capital do estado, referente ao segundo turno para presidente da República.


A divulgação do resultado, ocorrida na seção 36 ( que tem 335 eleitores aptos a votar ) do Colégio Loyola ( 34ª zona eleitoral - região Sul de BH ), teve os seguintes números: José Serra (PSDB) com 130 votos seguido por Dilma Rousseff (PT) com 86. Votos brancos foram 3; nulos, 8; e 108 abstenções.
Para o desembargador, o balanço do segundo turno no Estado, é o de que “o pleito ocorreu em clima de harmonia, de tranquilidade, com muita segurança para o eleitor”.


A divulgação completa está prevista para as 19 horas, horário de Brasília, quando todos os estados brasileiros terão encerrado a votação.

Em Minas, 14.522.090 eleitores estão aptos a escolher o novo presidente da República, em 10.144 locais de votação, com 45.851 seções eleitorais.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições MGsegundo turno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG