João Ribeiro e Gaguim se estranham na TV

Candidatos ao Senado e ao Governo do Tocantins baixam o nível no primeiro debate na TV

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O senador João Ribeiro (PR), candidato à reeleição na chapa do tucano Siqueira Campos (PSDB), reagiu com indignação sobre a citação do governador Carlos Gaguim (PMDB) durante o debate de ontem à noite, na TV Bandeirante. Mas tudo, felizmente, ficou no âmbito das ideias. Gaguim disse que Ribeiro foi afastado da prefeitura de Araguaína, na década de 90, sob suspeita de corrupção.

Ao término do debate, Ribeiro revidou o ataque de Gaguim, dizendo que ele tem um governador cassado do lado dele. Para o senador, a atitude do governador é de “dor de cotovelo. Ele esta apaixonado porque eu não fui para o lado dele e fiquei com o Siqueira”, ironizou. Ribeiro recebeu telefonema de Gaguim semana passada o convidando para ficar ao seu lado no lugar de Paulo Mourão (PT).

“Ele me telefonou e chegou a me convidar para ficar no lugar do Paulo Mourão na chapa dele. Ele é um tremendo mau-caráter. Ele pensa na cabeça dele que consegue comprar todo mundo, mas ele não compra um homem como eu”, acrescentou. Gaguim disse que foi mal interpretado sobre a citação que fez aos dois candidatos ao Senado na chapa de oposição.

"É só pegar a fita e ouvir. Eu não acusei o João Ribeiro de corrupção. Ele tem que falar estas coisas é para o Siqueira Campos. O que eu disse quando o ex-governador me acusou de corrupção foi que ele já fez essas mesmas acusações contra os dois senadores que estão na chapa dele", explicou.

    Leia tudo sobre: eleições todebate na tvgaguimsiqueirajoão ribeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG