João Paulo é o coordenador geral da campanha de Dilma em PE

Ex-prefeito será responsável por organizar a agenda da candidata em Pernambuco e agregar aliados no palanque da coligação petista

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

A candidata à presidência Dilma Roussef (PT) terá um nome de peso na coordenação de sua campanha em Pernambuco. O ex-prefeito da cidade do Recife, no período 2001-2008, João Paulo, ficou com o cargo de coordenador geral da campanha da presidenciável. A notícia, confirmada pela assessoria de imprensa do petista, afirma que a escolha se deu devido à popularidade de João Paulo. Além de organizar a campanha da ex-ministra no Estado, o ex-prefeito da capital pernambucana terá que preparar a agenda da candidata em Pernambuco. Ele também terá a missão de agregar os aliados no palanque petista e integrar-se à coordenação da campanha majoritária da coligação Frente Popular.

De acordo com a assessoria de João Paulo, a própria Dilma teria feito o pedido para que o ex-prefeito estivesse à frente da sua campanha em Pernambuco. Este fato teria sido crucial para aceitação de João Paulo. Questionada sobre a possibilidade de o cargo aceito por João Paulo ser visto como uma compensação, pelo fato de o ex-prefeito ter sido preterido da disputa do Senado, a assessoria negou que a coordenação da campanha seja 'um mero prêmio de consolação'. .

O presidente estadual do PT, Jorge Perez, estará à frente da coordenação executiva. Houve uma unanimidade na direção nacional e estadual do partido para a escolha dos nomes. A decisão foi tomada na última terça-feira (27), durante reunião entre João Paulo, o presidente Nacional da sigla, Eduardo Dutra, e o candidato ao Senado por Pernambuco, Humberto Costa, em Brasília.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffCampanhaPernambucopalanque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG