Jatene seria eleito hoje no PA, diz Ibope

Pesquisa divulgada hoje em Belém mostra tucano com 59% das intenções de votos contra 41% de Ana Júlia

Pollyanna Bastos, iG Pará |

O Ibope divulgou hoje pesquisa de intenções de voto no Pará que voltam a apontar Simão Jatene (PSDB) como favorito na disputa ao governo. O candidato aparece com 59% das intenções de voto, contra 41% da adversária, a atual governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT). Os percentuais correspondem aos votos válidos.

Na contagem dos votos totais, Jatene aparece com 55% da preferência dos eleitores contra 37% de Ana Júlia. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 8%. A pesquisa foi realizada em 41 dos 144 municípios do estado com 812 eleitores.

A pesquisa divulgada neste sábado contradiz declaração recente da coordenação de campanha da candidata petista de “uma virada eleitoral detectada por pesquisas internas”. As primeiras pesquisas do Ibope no estado apontavam a possibilidade de o candidato tucano vencer ainda no primeiro turno.

Como isso não aconteceu, o Ibope foi criticado pela coordenação da campanha de Ana Júlia: “Todas as pesquisas de intenções de votos divulgadas no Pará erraram no primeiro turno, ao assegurar uma derrota da petista no dia 3 de outubro.” Jatene teve 48% dos votos contra 36% da atual governadora no primeiro turno.

    Leia tudo sobre: eleições pajatene paana júlia paibope pa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG