Jatene pode ganhar no primeiro turno

Candidato do PSDB pode se eleger governador do Pará. Jader e Rocha lideram corrida para o Senado

Pollyana Bastos, iG Pará |

Com quase 40% das urnas apuradas, o candidato do PSDB, Simão Jatene, é o líder da corrida pelo governo do Pará. O candidato tucano tem pouco mais de 50% dos votos e pode levar as eleições ainda no primeiro turno, possibilidade que já havia sido apontada pelas pesquisas do Ibope no estado.

A atual governadora, Ana Júlia Carepa, do PT, aparece em segundo lugar com cerca de 33% dos votos apurados. A candidata é seguida por Domingos Juvenil (PMDB) com 10,54% dos votos, Fernando Carneiro (PSOL), com 4,12% e Cleber Rabelo (PSTU), com 1,68% dos votos.

A decisão sobre os dois candidatos eleitos para o Senado só será conhecida no final da apuração. Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o percentual de votos destinado aos candidatos impugnados com base na Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), só poderá ser divulgado quando todos os votos forem contabilizados.

Jader lidera as pesquisas realizadas pelo Ibope no estado antes das eleições. Agora há pouco o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará informou que ainda havia pessoas votando em algumas zonas da capital paraense. O horário para entrar nos locais de votação encerrou às 17h, mas quem já estava na sessão ainda pode votar.

O motivo do atraso seria a dificuldade de alguns eleitores diante do grande número de cargos a serem votados. A previsão do TRE é de que todas as urnas do Pará sejam apuradas até meia-noite.


    Leia tudo sobre: eleições pajatene paana júlia pajader parocha pa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG