Jatene dá primeiro passo da transição no Pará

Governador eleito indicou ex-secretário Sérgio Leão; Ana Júlia ainda não definiu coordenador

Pollyana Bastos, iG Pará |

O governador eleito do Pará, Simão Jatene (PSDB), escolheu o coordenador de sua equipe de transição de governo, a tarefa será de Sérgio Leão. O economista foi Secretário de Produção durante o primeiro mandato de Jatene como governador do estado (2003-2006). A governadora Ana Júlia Carepa (PT) ainda não definiu quem será o coordenador por parte do atual governo.

Jatene sugeriu que a transição ocorra nos moldes da que houve em 2006, quando passou o cargo para Ana Júlia, com a participação de membro do Ministério Público (MP) e da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA). Representantes da sociedade civil também fizeram parte da transição de Jatene para Ana Júlia, com o objetivo de fiscalizar o processo.

O trabalho da transição 2010 só deve ter início na próxima semana, quando o PT indicar seu representante. Nesta quinta-feira (4), o governador eleito viaja com a família para descansar do ritmo de campanha. O destino, nem o retorno de Jatene a Belém, não foram revelados. Na volta começa a elaboração da agenda mínima do próximo governo e a escolha dos novos Secretários de Estado.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG