Jatene continua liderando no Pará

Instituto Veritate mostra tucano com quase 20% sobre Ana Júlia e maioria de Dilma sobre Serra e Marina

Pollyana Bastos, iG Pará |

Pesquisa divulgada hoje no Pará volta a apontar Simão Jatene (PSDB) como favorito na disputa ao governo do Estado. Feita pelo instituto Veritate, em parceria com o Laboratório de Ciências Políticas da Universidade Federal do Pará, Jatene aparece com 40,3% da preferência popular na pesquisa espontânea contra 21,9% de Ana Júlia (PT).

Os demais candidatos seguem nesta ordem: Domingos Juvenil (PMDB), com 6,8%, Cleber Rabelo (PSTU), 1,3% e Fernando Carneiro (PSOL), 1,0% das intenções de votos. Os votos brancos e nulos somam 7,1% e os eleitores que não responderam a pesquisa somam 21,3%.

Na pesquisa estimulada as mesmas posições são mantidas: Jatene na liderança, com 45,5% das intenções de voto, Ana Júlia em segundo, com 24,6%, seguida por Juvenil (8,6%), Cleber Rabelo (1,8%) e Fernando Carneiro (1,2%). Os votos branco e nulos somam 6,7% e os eleitores que não responderam 11,6%.

A pesquisa mantém as posições reveladas na última pesquisa do Ibope no Estado. Desde as primeiras análises dos dois institutos, Jatene aparece em primeiro lugar, a frente da governadora petista e candidata à reeleição. Para os candidatos ao Senado, Jader Barbalho (PMDB) aparece com 39,3%, contra 30% do segundo colocado, Flexa Ribeiro (PSDB).

Presidência da República

A pesquisa para Presidente da República revela maioria do eleitorado paraense à candidata Dilma Rousseff (PT) com 46,1% das intenções de voto, seguida por José Serra (PSDB) com 30,6%. A senadora Marina Silva (PV) aparece com 10,3% das intenções de votos no Estado.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG