Jarbas usa trechos do programa eleitoral de Campos

Candidato do PMDB ao governo de Pernambuco sugere que o governador montou uma 'farsa' para falar de segurança pública

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O candidato do PMDB ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, voltou a atacar no horário eleitoral gratuito o governador Eduardo Campos (PSB), primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. O peemedebista usou imagens do programa do adversário para fazer críticas à segurança pública.

O trecho utilizado mostra a história do comerciante Luiz da Galinha, que aparece na inserção elogiando a segurança no bairro de Santo Amaro, localizado na Zona Norte do Recife. No programa de Jarbas, porém, moradores do local aparecem dizendo que o comerciante já teria se mudado para a Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco. No programa do peemedebista moradores de Santo Amaro falam sobre a violência, a insegurança e o medo no bairro, tentando convencer que foi veiculada uma "farsa" no programa do governador.

Eduardo Campos, que pode se reeleger no primeiro turno, adotou a tática de não revidar as acusações de Jarbas. O socialista prefere abordar as suas realizações na área da educação e apresenta algumas propostas, reafirmando a necessidade de investir na qualificação profissional nesta área, com a recuperação e a criação de novas escolas técnicas.

    Leia tudo sobre: eleições pejarbascampossegurança pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG