Jarbas sobre o tom contra Dilma por ausência em debate

Primeiro debate regional com presidenciáveis acontece nesta segunda-feira em Pernambuco

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

A ausência da petista

Dilma Rousseff

no debate entre presidenciáveis, que acontecerá nesta segunda-feira (20), no Recife, foi alvo de protesto por parte do candidato ao governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB). O peemedebista, que é o principal cabo eleitoral de

José Serra

(PSDB) em Pernambuco, classifica o não comparecimento da candidata como “desinteresse pelo Nordeste”. “Se ela tivesse o mínimo de atenção, iria atender a uma televisão que está fazendo um debate específico. Ela não tem atenção com o Nordeste e acha que já ganhou de véspera", declarou.

Para Eduardo Campos, candidato à reeleição e parte da coligação de Dilma no Estado, não é um debate que julgar a candidata. “Dilma tem feito debates nacionais”, aponta o governador, ressaltando que a petista discutiu mais os problemas do Nordeste do que seu oponente tucano. “Serra disse que iria investir na Sudene e no Ceará disse que iria criar outro órgão", alfinetou Campos.

Debate
O enfoque regional na região Nordeste é o principal diferencial deste debate, que será realizado com a produção da TV Jornal, afiliada do SBT. Feito no formato norte-americano, em que os candidatos não ficam limitados ao espaço de sua bancada, o debate contará com a participação de internautas. A partir das 21h20, direto do auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), será transmitido o confronto de ideias dos presidenciáveis. Estarão presentes o candidato do PSDB, José Serra, Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (Psol). A candidata pelo PT, Dilma Rousseff, se recusou a participar.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG