Jarbas contesta promessas de Campos

Desta vez, o peemedebista criticou as promessas relacionadas ao saneamento básico feitas pelo socialista

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Agência Estado
Jarbas Vasconcelos, senador e candidato ao governo do Estado de Pernambuco
O senador e candidato ao governo de Pernambuco pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos, criticou a mais recente promessa do governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição. Enquanto deixava a festa de inauguração do comitê do deputado federal e candidato à reeleição Bruno Rodrigues (PSDB), neste domingo (22), o senador soltou farpas ao comentar a proposta, divulgada no último sábado (21) pelo atual governador, de que pretende universalizar o saneamento básico da Região Metropolitana do Recife em 12 anos.

"É em 12 anos? Então, quem vai fazer sou eu", afirmou Jarbas. O peemedebista acusou Campos de não ter limites. "Ele é muito de ímpeto. Não tem limites e sai prometendo tudo. Isso é compulsivo em Eduardo", alfinetou.

O candidato da Coligação Pernambuco Pode Mais relembrou outras promessas feitas pelo governador e que, na avaliação dele, não foram cumpridas. “Ele se elegeu a base do aumento do piso salarial dos professores da rede pública e da descentralização da saúde, mas isso não foi cumprido. No papel cabe tudo”, disparou. Jarbas também não poupou Eduardo de utilizar a tática das promessas para tentar se reeleger, mesmo estando no governo. "Se estivesse ocupando o cargo de governador não ficaria contido em promessas", disse.

Questionado sobre a atitude de alguns integrantes do PMDB já estarem especulando quais cargos federais irão assumir, caso a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, seja eleita, o senador não titubeou. "Isso é uma prática comum do partido. Há dez anos se faz isso" e complementou: “O PMDB acha que o PT é fundamental para ele e o PT acha a mesma coisa do PMDB. Então, vamos ver até onde vai esse casamento".

O Senador Jarbas Vasconcelos está em atrito com seu partido há anos. No ano passado a relação piorou depois de uma entrevista de Jarbas a Veja, onde acusou o partido de querer a corrupção.

    Leia tudo sobre: eleições pejarbas vasconcelos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG