Jaques Wagner chama militância virtual para encontro presencial

A grande expectativa é o estudante Paulo Reis, o Dilmaboy, autor do hit de apoio à presidenciável petista Dilma Roussef

Aura Henrique, iG Bahia |

Militantes virtuais, blogueiros e tuiteiros pró-reeleição do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), terão um encontro presencial com o candidato petista a partir das 17 horas desta quarta-feira, em Salvador. A grande expectativa fica a cargo do universitário Paulo Reis, o Dilmaboy, conhecido em todo o Brasil por postar no Youtube uma paródia em apoio à presidenciável petista Dilma Roussef. Em menos de um mês, o vídeo conquistou quase 180 mil acessos.

De acordo com Ernesto Marques, assessor de imprensa de Wagner, o evento não será apenas a apresentação do “case de sucesso” do Dilmaboy. Mais que isso, vai agregar “a militância mais jovem, e nem tanto, disposta a ajudar de forma espontânea e individual (na campanha) nas redes sociais, como o Facebook, o Orkut e o Twitter”, afirmou.

Veteranos também terão espaço. O jornalista Luiz Carlos Azenha, da Rede Record, por exemplo, fará um diagnóstico sobre o momento eleitoral e as possibilidades de produção de conteúdo e divulgação na Internet. Azenha também apresenta à Bahia o seu site, o Vi o Mundo, posto como uma mídia alternativa às principais do País.

Uma curiosidade informada pela assessoria de Wagner é que o próprio candidato teria “tuitado” para convidar ao evento os marqueteiros Marcelo Branco e Juan Pessoa, responsáveis pela campanha de Internet de Dilma Roussef. Ambos já confirmaram presença e vão apresentar a ‘Caravana Dilma’, além da campanha na rede.

O evento será iniciado com uma exposição da estratégia virtual na Bahia. Segundo Ernesto Marques, não existe a expectativa de que o encontro seja “a revolução da campanha”, mas “está claro o peso que a Internet terá nas eleições deste ano”. Os principais canais utilizados pela coordenação para convidar os seguidores foram exatamente as redes sociais e, em menos de dez dias, Wagner teria conquistado mais de 1.400 seguidores no Twitter.

    Leia tudo sobre: eleiçõesJaques Wagnercampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG