Jantar para Dilma e deputados terá camarão e 'energia positiva'

Anfitrião, Eunício Oliveira espera receber hoje em sua casa cerca de 150 pessoas para conversa informal com a candidata do PT

Andréia Sadi, iG Brasília |

O deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) vai oferecer nesta terça-feira (13) um megajantar em sua casa, localizada no Lago Sul de Brasília, para Dilma Rousseff e cerca de 150 deputados federais. O anfitrião disse que o encontro tem por objetivo selar o apoio dos parlamentares à candidata do PT à Presidência e de “trocar energia positiva”. “Vai ser uma coisa informal, eu ofereci a minha casa porque reservar um buffet seria muito informal e a casa do Michel Temer é a residência oficial”, disse o deputado ao iG .

No cardápio, o deputado mandou preparar camarões, lagosta e vinho para beber. "Calculei tudo para 200 pessoas. É melhor sobrar do que faltar", previne-se.  Para animar o jantar, ele convidou um amigo músico que tocará violão durante o encontro. “Para não ficar só na conversa de homem”, explicou.

O vice de Dilma, deputado Michel Temer (PMDB-SP), foi pessoalmente convidar o núcleo da campanha para o jantar, ontem, durante reunião do conselho político no comitê. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que o jantar servirá para apresentar oficialmente a candidata aos parlamentares aliados, já que muitos são desconhecidos da ex-ministra da Casa Civil.

Na prática, a campanha do PT quer aproveitar os deputados como cabos eleitorais para a candidatura petista.Como Dilma não chegará a muitas cidades durante a campanha eleitoral, os deputados ajudariam a mobilizar a rede de contatos de que dispõem em seus respectivos redutos eleitorais para, além de suas próprias campanhas, pedirem votos para Dilma.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffPTdeputadoscapilaridade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG