Já chega a 13 número de candidatos 'ficha-suja' liberados no MA

Tribunal Regional Eleitoral segue julgando casos hoje à tarde e o número deverá aumentar até o final do dia

Wilson Lima, iG Maranhão |

Aumentou para 13 o número de candidatos que foram impugnados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) do Maranhão e que tiveram seus registros deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. Na tarde de hoje, o TRE maranhense continuará julgando casos de impugnação e a tendência é que esse número aumente até o final do dia.

O Maranhão teve um total de 60 ações de cassação de pedido de registros de candidatura por conseqüência da lei complementar 135/2010. Das 60 impugnações, 53 foram movidas pelo MPE. O Ministério Público Eleitoral perdeu em todas as ações em primeira instância.

Ao todo, dos 621 pedidos de registros de candidatura feitos esse ano, 464 já foram deferidos pela corte maranhense. A procuradora eleitoral Ana Carolina da Hora Mesquita Höhn deve impetrar hoje com os recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra das decisões do TRE do Maranhão. Os deferimentos dos "ficha-sujas" no Estado partiu da interpretação da corte eleitoral maranhense de que nenhuma lei pode ser alterada para prejudicar um réu.

    Leia tudo sobre: eleiçõesmaranhãoficha limpa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG