Itamar Franco diz que vencedor será cobrado por suas promessas

Senador eleito por Minas votou em Juiz de Fora e afirmou que o maior desafio do próximo presidente será a economia

Eduardo Ferrari, iG 2010 |

O senador eleito por Minas Gerais Itamar Franco (PPS) votou no fim da manhã deste domingo (31) numa escola no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, acompanhado por assessores políticos.

Itamar afirmou que o maior desafio do próximo presidente será a gestão da área econômica e demonstrou sua preocupação porque os candidatos não debateram “adequadamente” o tema durante a campanha. “De qualquer forma, aquele que for eleito, terá um desafio muito grande, pois eles (os candidatos) debateram muito pouco suas propostas econômicas para o país”, disse.

Ele também declarou que irá cobrar do eleito as promessas realizadas durante a campanha à Presidência. “Nós vamos ter que ficar atentos para cobrar dos eleitos o que prometeram durante a campanha”, disse.

O ex-presidente apoiou o candidato José Serra (PSDB), que disputa o segundo turno com Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República. Itamar foi eleito com 26,74% e conquistou a segunda vaga de Minas Gerais no Senado. Aécio neves (PSDB) foi eleito com 39,47%.

Itamar Franco foi presidente da República de dezembro de 1992 a 1º de janeiro de 1995, após o impeachment do seu antecessor, Fernando Collor, em 1992. Itamar era vice-presidente. No dia 1º de janeiro de 1995, ele passou a faixa ao presidente eleito Fernando Henrique Cardoso.

    Leia tudo sobre: Eleições MGPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG