Iris agradece o apoio de Lula à Goiás

Iris cita os projetos do governo Federal no Estado, mas não faz referência a Dilma, candidata à sucessão de Lula

Rodrigo Viana, iG Goias |

Em discurso durante comício feito terça-feira em Goiânia (GO), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenciável Dilma Rousseff (PT), o candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), fez discurso voltado para o presidente e se dirigiu à candidata petista em apenas três momentos.
O foco da fala de Iris foi o agradecimento às obras do governo Federal em Goiás. Entre elas, destacou a Ferrovia Norte-Sul e a criação de escolas técnicas.

As críticas a Marconi Perillo (PSDB) não foram esquecidas. Perillo disputa com o peemedebista o governo do Estado. Iris afirmou que o tucano dispôs uma placa na região noroeste, onde foi feito o comício, anunciando a construção de um hospital regional, que não foi cumprida. A região noroeste de Goiânia é uma das mais pobres da capital e tem déficit de unidades de saúde e redes de esgoto.

Vanderlan Cardoso

A novíssima adesão de Vanderlan Cardoso (PR) à campanha não foi esquecida. “Você não titubeou e assumiu uma atitude. Não vai ficar de fora deste governo, vamos trabalhar juntos”. Dirigido ao governador Alcides Rodrigues (PP), seu novo aliado, afirmou que não receberá o Estado com déficit que o pepista recebeu em 2006.

“Vamos precisar de muito esforço para recuperar o tempo perdido”, disse Iris em relação às obras que ficaram paradas durante a gestão de Alcides. À época, Alcides foi eleito na chapa do antecessor Marconi Perillo e anunciou, em 2007, que o Estado passava dificuldades com alto déficit mensal.

O governador, conhecido durante a gestão pelas palavras comedidas e a voz baixa, se exaltou e chegou a ficar rouco ao final do discurso no comício. Ele voltou a reafirmar a existência do déficit de R$ 100 milhões mensais e restos a pagar de R$ 1,3 bilhão quando assumiu o governo e culpou o antecessor e ex-aliado Marconi Perillo.

“O último gargalo deste governo era a Celg e o governo federal nos recebeu de braços abertos e nos ajudou a salvar a maior empresa do Centro-Oeste”, disse o governador.


    Leia tudo sobre: eleiçoes goiris goperillo gocomício godilma eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG