Índios de Roraima recebem título de eleitor

TRE faz esforço concentrado para atender vilas e comunidades indígenas às eleições de outubro

Willame Sousa, iG Roraima |

Para garantir que 25% do eleitorado do município de Amajari (a 170 km de Pacaraima) possam votar em 3 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) fará esforço concentrado até o dia 5 para entregar pouco mais de mil títulos de eleitor na sede e vilas do município. 4.424 estão cidadãos aptos a votar na localidade.

A distância foi um dos fatores que impediram que os eleitores buscassem os títulos, que precisaram passar por alteração na seção e zona, após criação de um novo cartório na região, no município vizinho. Moradores de Amajari teriam que se deslocar até o município de Pacaraima, a 200 km de Boa Vista e 267 km de Amajari.

De acordo com o chefe de cartório da 7ª Zona Eleitoral, Adnan Youssef, ontem e hoje, servidores da Justiça Eleitoral entregam títulos na Vila Trairão e amanhã serão atendidos os eleitores da Vila Tepequém. Dia 3, a equipe do TRE se desloca até as comunidades de Santa Inês e Leão de Ouro. Todas ficam na área rural de Amajari.

Na sede do município, os títulos serão entregues nos dias 4 e 5 de setembro. No dia 6 e 7 haverá atendimento no Araçá e Três Corações, que são comunidades indígenas localizadas em Amajari. Nestas duas localidades o trabalho será informativo.

“Queremos alertar o eleitor que ele só poderá votar se apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto,” disse Youssef. O expediente será de 8h às 18h em todas as vilas e comunidades mencionadas.

    Leia tudo sobre: eleições rrtre rríndiotítulo de eleitor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG