Indio cita Dirceu em novo ataque à Dilma

Candidato a vice na chapa de José Serra evoca Dirceu e critica o PT por ausência em debate

iG São Paulo |

Não contente com toda a repercussão que gerou até agora ao relacionar o PT com as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato à vice-presidente na chapa do tucano José Serra, voltou a desferir ataques ao PT através da rede de microblogging Twitter, na madrugada deste sábado (24). O deputado, desta vez, evocou José Dirceu – ex-ministro da Casa Civil, assim como Dilma – e criticou a petista por não participar de debates.

Em sua mensagem, Indio afirmou que, caso haja vitória da chapa petista à Presidência da República é certo o retorno de José Dirceu, ex-braço direito do presidente Lula e que caiu após o escândalo do mensalão, em 2005. “Dirceu, chefe do mensalão, entra em cena para defender Dilma. Se Dilma vencer, Zé Dirceu volta ao poder”, escreveu o deputado.

Além disso, foi enfático ao criticar a ausência da candidata petista nos debates organizados até agora entre presidenciáveis. “O PT se assusta e traz o seu melhor jogador para o debate. Mas, se o PT vence, quem manda é a Dilma – que foge dos debates – e não o Lula”, postou. O vice da chapa tucana voltou a afirmar a ligação do PT com as Farcs, mesmo com toda a repercussão que o fato gerou, e colocou alguns links que “comprovam” a ligação.

Polêmica
Assim que foi escolhido para ser vice na chapa de Serra, Indio da Costa trouxe problemas à coligação de Serra. Primeiro, conseguiu uma multa por programa antecipada ao pedir votos a José Serra antes da data estabelecida para o início oficial da campanha eleitoral. Depois, criou polêmica ao dizer que o PT tinha ligações com as Farcs e com o narcotráfico. O partido rebateu as denúncias e recebeu do TSE o direito de resposta, que deve ficar por 10 dias interruptos no ar na capa do site do PSDB.

O advogado do PT, Admar Gonzaga, afirmou neste sábado (24) que pretende propor nova representação contra o PSDB caso não entre no ar, ainda neste sábado, o vídeo com o direito de resposta do partido às declarações do candidato a vice na chapa de José Serra, Indio da Costa (DEM-RJ). O democrata associou o PT ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

    Leia tudo sobre: Indio da CostaJosé SerraPSDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG